Geral

Novas normas estabelecidas para a Rua de Lazer em Domingos Martins

Prefeitura de Domingos Martins e Comissão da Rua João Batista Wernersbach se reuniram na última semana para definir novas regras de funcionamento

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Conhecida pelo grande movimento de moradores e turistas, a Rua João Batista Wernersbach – a Rua de Lazer – agora vai ter passagem livre de pedestres em toda a sua extensão. A novidade foi definida em reunião entre a Prefeitura de Domingos Martins e a Comissão da Rua João Batista Wernersbach.

A medida tem como base a Lei Municipal nº 1.233/92 (Código Municipal de Postura) e a Lei Municipal nº 2.831/17 (que contém regras e normas de funcionamento da Rua de Lazer) e tem caráter imediato. Assim, a área central da via estará livre para o trânsito seguro e confortável dos pedestres em períodos comuns e em realização de eventos na cidade serrana.

Na reunião entre Prefeitura e Comissão também ficou definida a proibição de placas do tipo cavalete, que geralmente são colocadas no chão pelos estabelecimentos comerciais da Rua de Lazer. Quem não cumprir a nova legislação acordada pode receber notificações e até mesmo multa.

Pontos moeda