Geral

Crea-ES pede que peças de teto do Terminal de Itaparica sejam substituídas

Novas vistorias serão realizadas ainda nesta semana para monitorar os serviços que estão sendo implementados no local

Foto: Divulgação/Crea-ES

O Terminal de Itaparica, em Vila Velha, entregue há menos de um mês, está passando por reparos. Na primeira chuva após o retorno da operação, foram registrados alagamentos. A empresa responsável pelas obras foi notificada e deu início à vedação.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), após uma vistoria realizada nesta segunda-feira (15), orientou que haja um reparo técnico total ou a substituição de todos os cones por outros modelos, "para que haja de fato um serviço de engenharia realizado com qualidade".

Leia também: Vistoria do Crea-ES aponta falhas de vedação em estrutura do Terminal de Itaparica

De acordo com o Crea-Es, os fiscais que avaliaram as intervenções constataram que foram feitos reparos em três furos e encontraram mais um na membrana . A equipe observou, ainda, o início dos reparos nos anéis superiores para que não ocorram novos gotejamentos.

O Crea-ES informou que a empresa responsável pelas obras está instalando protetores antichoque. 

Nesta terça-feira (16), uma nova vistoria técnica será realizada pelo Crea-ES no Terminal de Itaparica. Os fiscais e profissionais especialistas do Conselho irão avaliar as intervenções que estão sendo executadas nas estruturas a fim de evitar riscos de acidentes e danos à população. O resultado será apresentando na próxima sexta-feira (19) em uma entrevista coletiva.



Pontos moeda