Geral

02-02-2022: data é curiosa e interessante em vários sentidos; saiba o por que

Na numerologia, a sequência 222 carrega uma série de simbolismos. Procuramos um Numerólogo para explicar a história que existe por trás da data

Foto: Alexandre de Souza | Folha Vitória

Já reparou na data de hoje? O "02 do 02 de 2022", é curioso pelo fato da sequência de números 2. Mas será que isso significa algo? Para quebrar esse mistério buscamos um numerólogo que explicou tudo sobre a data.  

Foto: Reinaldo Garcia

Em entrevista ao Jornal Folha Vitória, Reinaldo Garcia ressaltou que a data é curiosa e interessante em vários sentidos. 

"Alguns chamam de o primeiro dos últimos três dias 222 do século, ocorrendo em 2 de fevereiro de 2022, 20 de fevereiro de 2022 e 22 de fevereiro de 2022." 

A data representa o fim de uma sequência 222 que começou em 2000, com outros anos-chave de 2002, 2020 e 2022. A sequência somente será vista novamente em 2/2/2222. Mas o que ela significa, afinal?

Na aritmancia, método usado para adivinhar a sorte por meio dos números, a sequência de números 222 é frequentemente chamada de Número dos Anjos. Além disso, o número 2 faz referência à energia da dualidade, as parcerias, relacionamento e equilíbrio. Reinaldo explicou que:

"As principais lições ao lidar com o número 2 geralmente são centradas em compromisso, aceitação, compaixão, cooperação e harmonia. No misticismo, quando o 2 forma uma sequência como em 222 ou 2222, essa energia é supercarregada".

A sequência funciona como um chamado para encarar a vida com mais compaixão, buscar melhor equilíbrio, trabalhar cooperativamente com os outros, buscar parceria quando puder e lutar pela harmonia. 

"Se olharmos para trás percebemos que todos esses temas estiveram muito presentes nos últimos 22 anos. Isso se torna ainda mais profundo quando você pensa em 2020. Não haveria como termos passado os últimos dois anos sem compaixão e cooperação. Muito do nosso mundo mudou, principalmente na maneira como interagimos com os outros", disse o numerólogo. 

Como será a terça-feira?

De acordo com Garcia,  se somarmos a data de hoje 02/02/2022 temos que o segundo dia do segundo mês do ano é um dia universal 1 (0+2+0+2+2+0+2+2=10 onde 1+0 =1).

"Este será um dia cheio de grandes decisões e novos começos. Seja honesto consigo mesmo, mantenha-se assertivo em assuntos importantes para você, e não tenha medo de ser inovador, se destacar, assumir a liderança e ter grandes objetivos".

Veja no que mais o dia pode favorecer

Na numerologia, a  sequência 222 também simboliza a fé, a harmonia e orienta para novas possibilidades. O representa o estado de equilíbrio perfeito. 

Veja algumas dicas para praticar ao longo do dia 02/02/2022

Ter atitude, agir com coragem

Este é um dia para ter atitude, agir com coragem e ser persistente. Eis que surge então a primeira dualidade, contrariando a visão mística do 2, o dia universal 1 é o dia para cultivar a sua individualidade e independência, para abrir novos caminhos e buscar novas oportunidades; decidir, começar algo novo, dinamizar e apressar as coisas. Se coloque em movimento.

Pessoas influentes, inventores e os planejadoras

O dia favorece os pioneiros, as pessoas influentes, os inventores e os planejadores. Mas esteja atento, porque toda essa agitação também leva as pessoas a querem dominar, consciente ou inconscientemente, todos os envolvidos. Para negócios e especulações, este é um dia excelente.

Harmonia 

Todos os aspectos da sua vida devem estar em harmonia uns com os outros. Entre em acordo consigo mesmo e descubra a felicidade. Segundo Carl Jung, é a união dos princípios masculinos e femininos, ou o ponto de encontro entre a mente consciente e o subconsciente. Tudo se resume a transformação!

Mudança e transformação 

Felizmente, a coisa boa sobre mudança e transformação é, justamente, mudança e transformação. Por mais doloroso que seja ver o fracasso, é incrivelmente poderoso ser capaz de ver o potencial. Isto é o que torna os dias. 
Pontos moeda