Geral

Idoso morre após ser atingido por marquise que desabou em Cariacica

Seu José era muito conhecido na vizinhança, pois morava em Nova Rosa da Penha I há mais de 40 anos

Um idoso de 73 anos morreu após ficar embaixo dos escombros de uma marquise que desabou, na tarde desta quarta-feira (02), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Segundo vizinhos do homem, ele tinha costume de ficar no local.

O corpo foi retirado por uma equipe de policiais do Departamento Médico Legal. A vítima foi identificada como José da Silva. Segundo testemunhas, o idoso estava sentado embaixo do local que desabou.

De acordo com a família, a vítima, conhecida também como Tio Zé, costumava ficar em frente ao local sempre após o almoço. Segundo testemunhas, nada funciona na construção há um bom tempo e foi quando, de repente, a marquise veio ao chão.

A família contou que um neto de seu José tentou socorrer. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe constatou o óbito. Em seguida, a Defesa Civil foi até o local do acidente e colocou uma placa interditando o imóvel. A poucos metros do local, na mesma rua,  outra situação de risco.

Os moradores da rua 63, no mesmo bairro, relataram outro problema. Uma construção que parece estar abandonada há muitos anos e em péssimo estado de conservação da marquise, o que pode provocar acidentes.

Seu José era muito conhecido na vizinhança, pois morava em Nova Rosa da Penha I há mais de 40 anos. Ele era muito querido, pois era alegre,  sorridente e brincalhão. Gostava de ficar nas redes sociais e no telefone, conversando com os amigos. Também gostava de pescar e passear.

A vítima era um idoso muito ativo. O aposentado, que era viúvo, deixou um casal de filhos e três netos. A família não sabia ainda o horário e o local do velório e do sepultamento. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda