Geral

A Paixão de Cristo não será realizada em Santo Antônio pelo 2º ano consecutivo

O evento reunia um público de até oito mil pessoas e era realizado na subida do Santuário de Santo Antônio. Pela segunda vez não acontecerá por contenção de despesas

A encenação seria realizada no dia 14 de abril Foto: Folha Vitória

O famoso Auto da Paixão de Cristo que atraía moradores da Grande Vitória e até turistas para o bairro Santo Antônio, em Vitória, não será realizado mais uma vez. Este é o segundo ano que o Auto não acontece no bairro e a organização afirma que as encenações foram suspensas devido a falta de planejamento da prefeitura. 

O teatro seria realizado no dia 14 de abril e a organização do evento esperou que a prefeitura convocasse a produção para reuniões de organização do Auto, mas não aconteceu. 

O Padre Roberto Camillato, do Santuário de Santo Antônio, informou que devido a contenção de despesas que abrangeu todos os setores, inclusive municipais, não foi possível acertar pontualmente com a Secretária de Cultura da Prefeitura de Vitória os tramites necessários para acontecer o Auto. 

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informou que as encenações do Auto da Paixão de Cristo é um evento organizado e realizado por produtores culturais independentes e que, ao longo dos últimos anos, apoiou diversas edições do evento. A prefeitura explicou ainda que para apoiar quaisquer eventos é necessário que o solicitante protocole um pedido formal, com 30 dias de antecedência, para que a proposta seja analisada. Até o momento, nenhuma solicitação foi encaminhada para as apresentações de 2017.

Pontos moeda