Geral

Cadela é resgatada após ficar 18 dias presa em montanha na região de Pancas

Além da dificuldade para fazer o resgate, uma temporal que começou na região também atrapalhou a descida e atrasou a operação e o resgate durou aproximadamente dez horas

A cadela ficou 18 dias presa na montanha Foto: Divulgação/​Corpo de Bombeiros

Uma cadela foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (20) após ficar 18 dias presa em uma montanha na região de Lajinha de Pancas, em Pancas, região noroeste do Estado. A solicitação foi feita pelo proprietário de um terreno que fica na região e foi necessário ajuda de moradores para chegar até o animal.

De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Wagner Borges, o local é de difícil acesso e os militares só conseguiram chegar até a cadela quando começaram a fazer buscas através do sinal do latido.

"A equipe não possuía a localização exata do animal e começou a fazer buscas pelo sinal do latido dele. Depois de três horas de caminhada conseguiram fazer o resgate. Ele estava bastante assustado e foi preciso colocar uma armadilha para que ele fosse capturado", explicou o Major. 

Além da dificuldade para fazer o resgate, um temporal que começou na região também atrapalhou a descida e o resgate durou aproximadamente dez horas. A cadela estava em uma fenda localizada um pouco abaixo do topo da montanha e por conta dos dias presa, estava um pouco debilitada emitindo sinais de fraqueza. Ela foi entregue à família para os cuidados necessários e passa bem. 

Pontos moeda