Geral

Moradores de outros três municípios poderão agendar vacinação contra febre amarela

Quem mora na Região Metropolitana poderá agendar o dia e a hora em que irá se vacinar na sua cidade. A ideia é evitar que a população enfrente filas

Profissionais estão sendo treinados para atender a demanda Foto: ​Reprodução

Os moradores dos municípios de Vila Velha e Cariacica também vão poder realizar agendamentos online para vacinação contra a Febre Amarela através do site da Prefeitura de Vitória. A Capital capixaba vai disponibilizar a plataforma para evitar que a população da Grande Vitória enfrente filas.

A prefeitura da Serra também aparecia na lista, contudo, o poder executivo informou, por volta das 20h, que ao contrário do que havia sido divulgado, nenhuma equipe do município foi treinada e não há agendamento para vacinação na cidade por meio de aplicativo.

Com isso, a partir da próxima quinta-feira (9), quem mora nesses municípios poderá agendar o dia e a hora em que irá se vacinar na sua cidade. De acordo com a prefeitura, os técnicos das outras cidades que compõem a Região Metropolitana ainda estão sendo treinados pelos colegas de Vitória.

Na última segunda-feira (6) foram treinados os profissionais de TI de Cariacica, nesta terça-feira (7) serão os de Serra e os de Vila Velha estão sendo contactados.

Para fazer o agendamento, quem deseja se vacinar precisa acessar o site da Prefeitura de Vitória na área Agendamento Online. Lá poderá escolher o município, a unidade de saúde, o dia e o horário da vacinação.

Pontos moeda