Geral

Chuvas, trovoadas e rajadas de vento atingem o ES nesta semana

Até a próxima sexta-feira, há possibilidade de chuva no Espírito Santo

Após dias de muito calor, o outono começou com um clima mais ameno e com possibilidade de chuva. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de variação de nebulosidade no Estado nesta quarta-feira (21). 

Segundo o Incaper, devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, a partir da tarde desta quarta, na metade sul capixaba, no extremo sul da Região Nordeste e nos setores sul e central da Região Noroeste. Não há expectativa de chuva para as demais áreas. 

Na Grande Vitória, o sol apareceu pela manhã, mas há possibilidade de pancadas de chuva com possíveis trovoadas da tarde para a noite. Já o vento deve ser de até moderada intensidade no litoral. A temperatura varia entre 24 °C e 35 °C. 

Na quinta-feira (22), a instabilidade deve aumentar em parte do Estado. Na Região Sul e Serrana há previsão de sol entre muitas nuvens e chuva passageira pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento a partir da tarde. O trecho central capixaba também pode ter pancadas de chuva, mas elas ocorrem de forma isolada, a partir da tarde. 

Não há expectativa de chuva para as demais áreas do Estado. Na região metropolitana há variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde e, assim como na quarta-feira, a temperatura varia entre 24 °C e 35 °C.

Já na sexta-feira (23) o dia deve ser com variação de nuvens e pancadas rápidas de chuva na maioria das áreas do Estado. Na Grande Vitória, há variação de nuvens e pancadas rápidas de chuva. A temperatura mínima deve ser de 23 °C e a máxima de 33 °C.

Pontos moeda