Geral

Folha Vitória estende alcance regional para mais três municípios do Espírito Santo

O Folha Vitória vai estrear, na próxima segunda-feira (2), o Folha Guarapari e Região, que inclui os municípios de Anchieta e Alfredo Chaves

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
O Folha Vitória vai estrear o Folha Guarapari e Região, que inclui Anchieta e Alfredo Chaves

O maior e mais completo jornal online do Espírito terá novidades a partir da próxima segunda-feira (2). Em parceria com o jornal Folha da Cidade, o Folha Vitória vai estrear o Folha Guarapari e Região, que inclui os municípios de Anchieta e Alfredo Chaves.

"Nós ganhamos um centro de produção de conteúdo em Guarapari. É o maior e melhor produtor de conteúdo da região. Além disso, também levamos a oportunidade para os nossos clientes daquela região se utilizarem do Folha Vitória e Folha Cidade Guarapari para falar com seus públicos, através de recursos audiovisuais, publieditorial e anúncios de ofertas. Temos duas avenidas a serem trabalhadas lá e, além disso, entregaremos todo noticiário mundial, nacional e estadual para pessoas que acessarem o nosso jornal online", destaca o diretor Geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

De acordo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os três municípios somam uma população total de quase 167 mil habitantes, sendo 123.166 moradores em Guarapari, 28.546 em Anchieta e 15.082 em Alfredo Chaves.

"A produção de conteúdo vai contar com o trabalho de três jornalistas, que se dividirão na cobertura das atividades pública e privada das cidades. Já são 14 anos que o Folha da Cidade atua na região. Esperamos levar mais informações desses municípios para o Espírito Santo e também para fora do Estado", fala Hamilton Garcia, diretor executivo do jornal Folha da Cidade.

Garcia revela entusiasmo para início das atividades. "Ficamos felizes com o convite da Rede Vitória de Comunicação para consolidar essa parceria com o Folha Vitória, que é um veículo de grande credibilidade e competência", diz.

Responsável pela edição do Folha Vitória desde a criação do jornal, há 10 anos, a editora chefe Daniela Künsch considera que os moradores dessas cidades terão mais acesso a informações sobre seus municípios.

"É mais um passo que o Folha Vitória dá para ampliar ainda mais a sua cobertura regional. Em parceria com o jornal Folha da Cidade, teremos três jornalistas apurando inloco e com mais agilidade os acontecimentos que impactam a vida dos moradores desses três municípios", comenta.

De acordo com o o gerente de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, a parceria marca o compromisso que o Folha Vitória tem em informar com qualidade. "Estender o alcance regional do Folha Vitória é mais que um objetivo do nosso jornalismo, é uma responsabilidade do Jornal Online com o nosso leitor. Nosso trabalho é oferecer a melhor cobertura, da forma mais moderna e onde quer que o capixaba esteja", declara.


Pontos moeda