Geral

Vem mais temporal por aí! Instituto emite alerta sobre chuvas fortes e raios no Espírito Santo

Somente na madrugada desta quinta-feira (08), foram registrados 51 mm de chuva na capital capixaba

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Situação no céu em Vitória registrado na tarde desta quinta-feira (08) | Foto: Iures Wagmaker

Nos últimos dias, os capixabas foram surpreendidos com fortes chuvas e temporais, que atingiram diversas localidades do Espírito Santo. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de que o tempo continue com essas características nos próximos dias.

Um Aviso Meteorológico, emitido pelo Inpe, alerta que até a noite desta quinta-feira (8) devem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de ventos e acumulados expressivos de precipitação em todo o Estado. Para esta sexta-feira (9), o alerta do instituto permanece.

Na madrugada desta quinta-feira (08), raios e trovões voltaram a assustar os capixabas, principalmente os moradores da Grande Vitória. Uma forte chuva foi registrada nos municípios de Vila Velha e Cariacica. Devido a isso, diversas ruas amanheceram alagadas na região metropolitana.

Segundo o Instituto Climatempo, entre meia noite e 6h da manhã, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou um acumulado de 51 mm em Colatina, 50 mm em Vitória, 46 mm na Serra e 37 mm em Vila Velha. A maior parte dessa chuva aconteceu entre 5h e 6h, quando choveu cerca de 30mm em Vitória e Colatina.

Pontos moeda