Geral

Cerca de 150 alunos são dispensados das aulas após vazamento de gás em escola de Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha informou que 150 alunos, do 1º ao 5º ano, são atendidos na Unidade no horário integral

Foto: Nathália Munhão

Cerca de 150 alunos da escola Dr. Tancredo de Almeida Neves,  em Cobi de Cima, no município de Vila Velha, foram liberados da aula nesta sexta-feira (15) depois de um vazamento de gás começar no local. 

De acordo com a Prefeitura do município, a escola está sendo reformada e, nesta manhã, antes do horário de aula, os funcionários da empresa terceirizada estavam trabalhando na melhoria no local quando a tubulação de gás foi perfurada.

A prefeitura também informou que por conta dessa situação, a direção da escola decidiu não abrir os portões e liberar os alunos das aulas. Às 7 horas, quando eles chegavam, foram avisados de que não haveria aula.

Como a escola funciona em tempo integral, também não haverá aula nesta sexta-feira (15), pois as merendeiras teriam que preparar a alimentação adequada para os alunos. 

Por meio de nota, a prefeitura informou que a empresa responsável pelo reparo já foi acionada. Veja na íntegra:

"Antes da entrada dos alunos e do horário do expediente escolar, a empresa terceirizada Velozzo compareceu à Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Tancredo Neves, para dar continuidade aos serviços de manutenção e reforma da escola. A empresa estava quebrando o piso para instalar uma pedra de granito antiderrapante na entrada na nova sala de informativa, ocasião em que foi perfurada a tubulação de gás. A pessoa responsável, no momento, pela escola, tomou as primeiras medidas de segurança desligando o sistema de gás e de energia do prédio. Como ainda os alunos não haviam entrado, os portões permaneceram fechados e os alunos foram informados de que não haveria aula no dia de hoje para que a empresa de manutenção do sistema de gás pudesse realizar os devidos reparos. A empresa responsável pelos reparos foi acionada e comparecerá ao local para as devidas providências. Como a escola funciona em tempo integral, não haverá aula nesta sexta-feira, pois as merendeiras necessitariam de preparar a alimentação adequada para os alunos. 150 alunos, do 1º ao 5º ano, são atendidos na Unidade no horário integral."

Pontos moeda