Geral

Chuva chega, mas calor persiste e temperatura pode bater 36ºC no Espírito Santo. Veja a previsão do tempo!

O tempo abafado ainda persiste, mas a partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva

Foto: Thaiz Blunck

A chuva chegou ao Espírito Santo para dar uma amenizada no calor e deve permanecer até o fim da semana. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta terça-feira (19) o tempo abafado ainda persiste, mas a partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas nas cidades afastadas do litoral sul, na região Serrana e por quase toda a região Noroeste. 

A noite, as pancadas de chuva se espalham pelo litoral sul, na Grande Vitória e no trecho sul da região Nordeste. O tempo segue aberto nas demais áreas, sem chance de chuva.

Na quarta-feira (20), último dia do verão, a nebulosidade aumenta e o calor começa a diminuir no Espírito Santo. Chove em alguns momentos do dia por todas as regiões, sendo que na Grande Vitória e no litoral sul, a chuva será menos frequente.

TERÇA-FEIRA
Na Grande Vitória, muitas nuvens e pancadas de chuva a noite. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C. Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 33 °C.

Na região Sul, tempo abafado. A partir da tarde, pancadas de chuva nas cidades afastadas do litoral. Pancadas de chuva a noite no trecho litorâneo. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Na região Serrana, tempo abafado. A partir da tarde, previsão de pancadas de chuva com trovoadas por toda a região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na região Norte, poucas nuvens e calor. Não chove. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 36 °C.

Na região Noroeste, tempo abafado. A partir da tarde, previsão de pancadas de chuva com trovoadas em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na região Nordeste, predomínio de sol e calor. Pancadas de chuva à noite apenas no trecho sul da região. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 33 °C.

QUARTA-FEIRA
Na Grande Vitória, variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Na região Sul, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Na região Serrana, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 31 °C.

Na região Norte, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 37 °C.

Na região Noroeste, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na região Nordeste, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C.

Pontos moeda