Geral

Confira a previsão do tempo para o Carnaval no Espírito Santo

De acordo com o Incaper, o feriadão começa com sol nesta sexta-feira, mas tem alerta de tempestade de chuva intensa e tempestade de raios

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

As vésperas do feriadão mais animado do ano, os foliões que vão curtir o Carnaval no Espírito Santo, só querem saber de uma coisa: chove ou não chove, durante os dias de folia? 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural ( Incaper), o feriadão começa nesta sexta-feira (1) com sol ao longo do dia em todas as regiões capixabas. A partir da tarde, são esperadas pancadas isoladas de chuva nas regiões Sul e Serrana. Em outras regiões, têm predomínio de sol e não chove.

Já nos demais dias de feriado de Carnaval, a previsão é que o tempo seja de sol ao longo do dia, mas com possibilidades de pancadas de chuva rápida, em algumas áreas do estado. 

Na quinta-feira (28), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas de chuvas intensas com possibilidade de tempestade de raios, vendaval e acumulado de chuva, válido para esta sexta-feira.

Confira as temperaturas desta sexta-feira (1)

Na Grande Vitória, o dia será de sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. Vitória: mínima de 25 °C e máxima de 34 °C.

Para a Região Sul, a sexta-feira será de predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

Já na Região Serrana, o dia será de predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte, o fim de semana começa com sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C.

Para a Região Noroeste, o dia será de sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Agora na Região Nordeste, a sexta-feira será de sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Veja a previsão do tempo para todo o feriado de Carnaval no ES

Sábado
A previsão de sábado (2) será de sol ao longo do dia em todas as regiões capixabas. A partir da tarde, são esperadas pancadas isoladas de chuva, apenas nas regiões Sul e Serrana. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral capixaba. 

Domingo: 

Já no domingo (3), o dia será de sol entre nuvens e chuva rápida, a partir da tarde, nas regiões Norte, Noroeste e Serrana ("Três Santas"). Já na região Nordeste têm chuva passageira no início do dia. Sol ao longo do dia e pancadas de chuva, a partir da tarde, nas proximidades do Caparáo no sul do estado. As demais áreas têm variação de nuvens, mas não chove. 

Segunda:
A previsão da segunda-feira (4) é de dia de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste, Serrana e Sul (exceto litoral). As demais áreas têm variação de nebulosidade, mas não chove.

Terça de Carnaval:
Terça-feira (4) de carnaval será de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste, Serrana e Sul (exceto litoral). As demais áreas têm variação de nebulosidade, mas não chove.

Quarta-feira:
Na quarta-feira (5) onde termina o feriadão de carnaval, a previsão também será de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste, Serrana e Sul (exceto litoral). As demais áreas têm variação de nebulosidade, mas não chove.

Pontos moeda