Geral

Moradores interditam BR 101 em protesto contra reintegração de posse na Serra

O motivo da manifestação, segundo os próprios moradores, é uma reintegração de posse realizada pela prefeitura do município no bairro

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Um grupo de moradores interditou a BR 101, na altura do bairro Cidade Pomar, no município da Serra, na tarde desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar do Estado (PMES), os manifestantes fecharam os dois sentidos da via. A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES), também esteve no local e acompanhou o protesto.

O motivo da manifestação, segundo os próprios moradores, é uma reintegração de posse realizada pela prefeitura do município no bairro. Com a interdição total da via, houve grandes congestionamentos na região. O trânsito foi liberado por volta das 18h30.

A Prefeitura da Sera informou, por meio da secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Almeida, que não demoliu casas ocupadas na ação fiscal. Segundo a secretária, a ação se deu por determinação do Ministério Público, envolvendo a fiscalização de meio ambiente e desenvolvimento urbano, e polícias Ambiental e Militar. "Foram retiradas cercas e construções inacabadas que estavam em área pública e de preservação ambiental, configurando crime ambiental", disse Áurea.

Pontos moeda