Geral

Ruas de bairro em Guarapari continuam sem iluminação

De acordo com os moradores, a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) trocou os reatores, mas os postes continuam sem funcionar.

Foto: Divulgação/leitor
As ruas Pica Pau e Castro Alves estão sem iluminação.

Duas ruas em São Gabriel continuam no escuro. No dia 05 de março, moradores do bairro nos enviaram reclamações sobre a iluminação pública nas ruas Castro Alves e Pica Pau. De acordo com as reclamações, os postes não funcionam e eles precisam conviver com o escuro. Na ocasião, procuramos à EDP, que informou que faria uma visita ao local, mas, de acordo com os moradores isso não aconteceu. Os residentes informaram que a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) foi ao local para trocar os reatores, mas as lâmpadas continuam sem funcionar.

Um dos reclamantes relataram que enfrentam um impasse entre a prefeitura e a concessionária de energia elétrica. “A Codeg diz que quem pode resolver o problema agora é a EDP. A gente então ligou pra concessionária, que disse que o problema de iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura, enquanto isso continua tudo escuro”, declarou.

Desta vez, procuramos à prefeitura, que informou que toda a rede iluminação pública foi revisada e o problema no local deve ser resolvido através da Escelsa, uma vez que se trata de Rede Protegida (antifurto de energia).

Procuramos mais uma vez à EDP, que declarou que encaminhará equipe ao local para realizar vistoria técnica e tomar as medidas necessárias.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda