Geral

Whatsapp testa a execução contínua de áudios. Veja como funciona

A nova função permite que áudios enviados em sequência sejam executados continuamente

Foto: Reprodução

O aplicativo de mensagens WhatsApp está testando uma nova função para a execução de áudios. A funcionalidade foi descoberta nesta sexta-feira (29) pelo WABetaInfo, site que analisa versões do aplicativo que ainda não foram lançadas ao grande público.

A nova função permite que áudios enviados em sequência sejam executados continuamente. Isso significa que a reprodução de mensagens de voz é realizada de forma automática. Basta clicar no play apenas no primeiro áudio.

Para indicar o término e início de uma nova reprodução, o aplicativo oferece um pequeno intervalo entre as mensagens. Por enquanto, a função só está disponível na versão beta do WhatsApp, que funciona como um programa de testes. A previsão é que a execução contínua de áudios seja liberada em breve para todos os usuários do WhatsApp Beta para Android. 

O site também descobriu que o aplicativo está testando melhorias para a função que permite aos usuários assistirem a vídeos durante uma conversa, com o recurso chamado de modo picture-in-picture (PiP). Com a possível atualização, o player continua sendo exibido mesmo quando o WhatsApp é fechado. Assim, o usuário consegue ver outras conversas ou até usar outros aplicativos sem deixar de assistir ao vídeo.

Com informações do site Canal Tech

Pontos moeda