CORONAVÍRUS

Geral

Fé na palma da mão: aplicativo conecta fiéis e igrejas em meio à pandemia

Os membros podem acompanhar as celebrações e receber informações sem precisar ir até o local, além de contar com um mural de orações

Dayse Torres

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels

Os cultos e as missas deixaram de ser algo presencial devido a prevenção ao Novo Coronavírus. Atualmente, as orações e bênçãos podem ser acompanhadas e recebidas de maneira totalmente virtual. O que antes acontecia apenas pela televisão, agora está na palma da mão para a segurança da população. 

Prova de como isso se intensificou é que a empresa norte-americana Inpeace app foi procurada por 6.700 igrejas em todo o mundo para criar aplicativos exclusivos para cada denominação. Por meio deles, os fiéis podem acompanhar as celebrações e receber informações sobre toda a gestão da igreja, sem precisar ir até o local, além de contar com um mural de orações, onde podem se expressar.

"O serviço sempre existiu, mas a demanda aumentou significamente devido aos cuidados com o Coronavírus. Já criamos aplicativos para igrejas de todo o Brasil, Israel, de países da Europa, além de Dallas, Miami e Orlando, nos Estados unidos. No total, 6.700 igrejas nos contrataram", contou o capixaba André Vargas, um dos fundadores da empresa, que se divide entre o Espírito Santo e os Estados Unidos.   

André explicou que ao contratar o serviço, a igreja tem um atendimento exclusivo e personalizado durante 24 horas, com suporte online. "Tudo isso é para que o fiel possa encontrar as orações e participar das atividades da igreja sem sair de casa". 

Segundo um dos fundadores da Inpeace, encontrar as denominações é simples, pois as igrejas são facilmente localizadas nas lojas de aplicativos para celular. "Você clica e pode acompanhar, em segurança", afirma André. 

O gerente de comunicação da Igreja Cristã Maranata, pastor Josias Junior, explicou que esse aplicativo é uma das plataformas utilizada pela congregação neste momento. "H´á 12 anos, utilizamos formas para nos aproximar cada vez mais dos fiéis. Com o surgimento do Novo Coronavírus, percebemos que isso deveria ser intensificado e passamos a produzir mais conteúdo online". 

Segundo o pastor, o resultado tem sido impressionante. "Realizamos dois cultos diariamente, às 16h e às 20 horas, e a participação tem sido maciça. Tanto os membros da igreja, como pessoas que não são, têm acompanhado nossas ferramentas de comunicação. As pessoas estão assustadas, preocupadas e buscando em Deus a renovação de sua fé", disse ele.   




Pontos moeda