CORONAVÍRUS

Geral

Feiras livres voltam a funcionar em Cariacica, mas com algumas restrições

Um dos fatores acordados entre os feirantes e a prefeitura é o espaçamento de pelo menos um metro e meio entres as barracas

Foto: Reprodução TV Vitória

Na manhã deste sábado (28) as feiras livres de Cariacica estavam funcionando, mas com algumas restrições. Até a semana passada as feiras estavam suspensas, mas na última sexta-feira (27) a prefeitura autorizou a volta das feiras no município. 

Um dos fatores acordados entre os feirantes e a prefeitura é o espaçamento de pelo menos um metro e meio entres as barracas, não podendo expor produtos nestes espaços, apenas em bacias ou nas barracas. 

O limite foi respeitado e um fiscal da prefeitura orientava os feirantes em relação às determinações. Porém, a feira tinha menos barracas do que em dias normais. A prefeitura também pediu que os feirantes com mais de 60 anos não trabalhassem e que todos sevem sempre higienizar as bacias com álcool.  

Na última semana a prefeitura havia proibido as feiras livres no município, por conta do Novo Coronavírus, já que a determinação é evitar aglomerações de pessoas. De acordo com a Prefeitura de Cariacica, o feirante que não seguir as recomendações, vai ter o cadastro excluído e vai ser levado para a Delegacia, a fiscalização vai ficar à cargo dos técnicos da coordenação de feiras do município.

Com informações do Arleson Schneider da Tv Vitória / Record.


Pontos moeda