Geral

Seletivos param de circular a partir desta quinta-feira na Grande Vitória

Estado também recomendou a flexibilização de horários para melhor distribuição do transporte

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Depois do anúncio do governador do Espírito Santo Renato Casagrande sobre a decisão de retirar de circulação na quarta-feira (18) os ônibus com ar-condicionado, que atuam pela Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (19), ônibus seletivos também estão proibidos de circular e terão a operação suspensa. 

"A recomendação é para que, não chovendo, as janelas fiquem abertas para haver a circulação do ar. Essa é uma medida preventiva", destacou Casagrande.

Além disso, o governador informou que será suspenso, a partir de segunda-feira (23), o uso do passe escolar. "Isso retira passageiros do sistema, uma vez que não teremos aulas a partir da próxima segunda-feira", explicou. 

Casagrande também frisou que o governo recomenda o uso maior do cartão GV, justamente para evitar o manuseio de dinheiro, uma vez que as cédulas e moedas podem favorecer o contágio do coronavírus.

O governador informou ainda que foram colocadas saboneteiras nos banheiros de todos os terminais rodoviários da Grande Vitória, e disse que os ônibus são diariamente limpos com água oxigenada, especialmente as partes que servem como suporte para os passageiros.

Outra medida anunciada por Casagrande é que o governo está orientando que as empresas substituam os motoristas e cobradores com mais de 60 anos, remanejando esses trabalhadores para outras funções dentro do sistema de transporte coletivo.

Proibição de eventos

O governador também informou na última terça-feira (17) que o Governo do Estado proibiu a realização de todos os eventos com mais de 100 pessoas. Já os eventos com público limitado a esse número devem ser realizados em espaços amplos, com capacidade para mais de 300 pessoas. "Estamos determinando o fechamento de casas de shows, boates, cinemas, museus e teatros, para que a gente possa também impedir a circulação das pessoas em locais fechados, para que a gente possa evitar a contaminação pelo vírus", ressaltou o governador.

Leia também:

>> Governo do Estado determina que shopping centers fechem a partir desta quinta-feira


Pontos moeda