Geral

Quase 700 pessoas continuam fora de suas casas por causa da chuva no Espírito Santo

O Instituto de Pesquisas Espaciais emitiu um novo aviso de chuvas intensas, acumulados de chuva e tempestades de raios para 28 municípios

Foto: Reprodução leitor/ whatsapp

A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou, na manhã desta sexta-feira (06), uma atualização da situação do número de desalojados e desabrigados após as fortes chuvas que atingiram o estado no início da semana. Segundo o boletim atualizado, são 698 pessoas fora de casa, sendo 603 desalojados e 95 desabrigados.

O município que registra a maior quantidade de desalojados é Alfredo Chaves, na região serrana do estado, seguido por Marechal Floriano e Iconha. Já em relação aos desabrigados, o município de Vila Velha registra o maior quantitativo, com 48 casos.

Ainda há pessoas desalojadas em Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Iconha, Águia Branca, Vila Velha, Apiacá, Fundão, Guarapari e Pancas. Há registro de desabrigados em Vila Velha, Marechal Floriano, Linhares, Águia Branca e São Domingos do Norte.

No total, 49 municípios do estado permanecem com alerta de risco iminente para ocorrências de deslizamentos de terra e ocorrências hidrológicas. Deste total, onze cidades estão com risco alto para ocorrências hidrológica. São eles: Aracruz, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Pancas, Pedro Canário, São Mateus e Serra.

28 municípios capixabas com alerta do Inpe

O Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu, nesta sexta-feira (06), um novo aviso de chuvas intensas, acumulados de chuva e tempestades de raios para 28 municípios do Espírito Santo, além de outros estados do Brasil.

O aviso tem validade até a noite de sábado (07). Segundo o Inpe, há previsão de pancadas de chuva que, em alguns pontos, deverá ser de forte intensidade e gerar acumulados significativos de precipitação. Em algumas localidades estas pancadas deverão vir acompanhadas de descargas elétricas. Veja os municípios que receberam o aviso:

ES - Água Doce do Norte

ES - Águia Branca

ES - Alto Rio Novo

ES - Baixo Guandu

ES - Barra de São Francisco

ES - Boa Esperança

ES - Colatina

ES - Conceição da Barra

ES - Ecoporanga

ES - Governador Lindenberg

ES - Itaúnas

ES - Jaguaré

ES - Linhares

ES - Mantenópolis

ES - Marilândia

ES - Montanha

ES - Mucurici

ES - Nova Venécia

ES - Pancas

ES - Pedro Canário

ES - Pinheiros

ES - Ponto Belo

ES - Rio Bananal

ES - São Domingos do Norte

ES - São Gabriel da Palha

ES - São Mateus

ES - Sooretama

ES - Vila Pavão

ES - Vila Valério


Pontos moeda