Geral

Doze municípios capixabas participarão de consórcio para comprar vacina

Municípios terão que protocolar projeto de lei sobre a compra dos imunizantes nas respectivas câmaras municipais

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Doze municípios do Espírito Santo manifestaram interesse em participar de consórcio para adquirir vacinas contra a covid-19. São eles: Cariacica, Serra, Aracruz, Colatina, Ibatiba, Ibitirama, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Mucurici, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante. 

Até esta segunda-feira (15), 2.425 cidades do País mostraram interesse em participar do consórcio, que está sendo organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). 

Os municípios terão que protocolar projeto de lei sobre a compra dos imunizantes nas respectivas câmaras municipais. O prazo para que cópia da lei municipal seja enviada à FNP é até 19 de março. Dia 22 de março será realizada a assembleia de instalação do consórcio.

"É um projeto bem simples, autorizativo e que referenda a decisão dos prefeitos e das prefeitas da participação do consórcio. Tudo isso em termos legais, de leis federais já existentes, que dá o direito a esse consórcio de adquirir não só as vacinas, mas insumos pertinentes ao combate à covid-19”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette. 

Pontos moeda