Geral

VÍDEO | 'E se fosse seu filho?': live sobre autismo fala sobre o bullying e dá orientações aos pais

Lives são transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, pelo Folha Vitória e pela página do Facebook e no canal do Youtube do jornal online

Uma palavra ofensiva, um gesto ou uma atitude podem trazer sérias consequências para a vida de uma criança. As ações de violência física e psicológica, chamadas de "bullying", como intimidação, humilhação e xingamentos tornam a situação ainda mais delicadas quando envolvem crianças com deficiência. 

Para discutir o tema e orientar os pais sobre como agir em situações em que haja a prática do "bullying", a live "E se fosse seu filho" desta quinta-feira (10) recebeu a psicóloga Jully Mutz. A transmissão começou às 20h.

O bate-papo foi mediado pela psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e pela presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú.

Durante a live, o internauta pode enviar dúvidas ou comentários pelo chat.

'E se fosse seu filho?' esclarece dúvidas sobre o espectro autista

Foto: Divulgação

O transtorno do espectro autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.

As lives "E se fosse seu filho" são transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, pelo Folha Vitória e pela página do Facebook e o canal do Youtube do jornal online. A live é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.


Pontos moeda