Geral

Idosa de 77 anos é atropelada por Transcol em Cariacica e terá perna amputada

A idosa foi atropelada no bairro Itanguá, por um veículo da linha 705, que liga Nova Brasília, ao Terminal de Itacibá

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória

Uma senhora de 77 anos foi atropelada por um ônibus do Transcol e teve uma das pernas atingida por uma roda do veículo. De acordo com familiares, parte do membro da mulher precisará ser amputada.

A vítima é uma pensionista, que ficou caída no chão. A perna ferida foi coberta por uma camiseta até a chegada do Samu. A idosa foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória.

O acidente aconteceu por volta das 8 horas desta segunda-feira (21). A idosa foi atropelada no bairro Itanguá, por um veículo da linha 705, que liga Nova Brasília, ao Terminal de Itacibá.

Testemunhas informaram para os familiares que a senhora ainda estava descendo do ônibus quando o motorista arrancou. No momento, ele estaria sem visão da porta e teria recebido sinal de passageiros para seguir em frente.

Uma familiar da vítima acredita que o acidente poderia ter sido evitado se no ônibus tivesse um cobrador para auxiliar o motorista nessas situações. Ela cobra providências do poder público.

Segundo o GVBus, a empresa responsável pelo coletivo está apurando as circunstâncias do acidente. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está em contato com um familiar da vítima acompanhado o caso.

Tipo de acidente tem sido recorrente

Em janeiro, uma mulher de 43 anos foi atropelada por um ônibus no Terminal de Carapina, na Serra. Ela foi socorrida e levada direto para o centro cirúrgico do hospital São Lucas e também teve parte da perna amputada.

No final de janeiro, uma mulher em uma cadeira de rodas foi atropelada por um ônibus do sistema Transcol, no bairro Bela Aurora, em Cariacica. A vítima tentava subir na calçada no momento do atropelamento.

No início de fevereiro, uma outra cadeirante também foi atingida por um ônibus do Transcol enquanto atravessava a Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras. Câmeras registraram as cenas que chocaram os capixabas.  

Já no bairro Universal, em Viana, no início de março uma idosa ficou gravemente ferida ao ser atropelada por um ônibus do Transcol. Ela foi levada ao hospital e morreu no dia seguinte ao acidente.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda