Geral

Morre cãozinho Catatau, irmão do Estopinha capixaba

Muito emocionado, o tutor de Catatau e Estopinha, Ozeias Guimarães, fez um comunicado sobre a morte do cãozinho nas redes sociais

Foto: Reprodução / Instagram

Um dos cãezinhos mais famosos do Espírito Santo, conhecido como Catatau, morreu no domingo (13), aos 7 anos. Ele e o irmão, Estopinha capixaba, ficaram conhecidos mundo afora após o 'papai', Ozeias Guimarães, começar a compartilhar a rotina da duplinha nas redes sociais. 

Muito emocionado, o professor de Geografia fez um comunicado sobre a morte de Catatau. Segundo ele, o cãozinho teve problemas renais após pegar a doença do carrapato. 

"Gente, eu tentei de tudo para salvar meu cachorrinho. O veterinário falou que tentaram salvar ele, mas ele infartou. Foi um milagre ele ter sobrevivido à doença do carrapato, aí vieram as doenças renais, pedra nos rins, e eu fui fazendo de tudo que era possível. Deixei ele internado na expectativa de que ele pudesse voltar para casa", contou. 


Ozeias destacou que foram 7 anos ao lado de Catatau, que chegou dentro de uma caixa de sapato e, desde então, foi seu companheiro em viagens e mutos momentos felizes da vida. 

"Foram 7 anos de alegria na minha casa, 7 anos dormindo na mesma cama com nossa manta cinza, viajou em família para Bahia em janeiro, apareceu em reportagens no Brasil e mundo afora. Falava palavrinhas quando o pai chegava de viagem “auuuu, auuuu, auuuuu”. Agora temos que cuidar do Estopinha para evitar que ele fique depressivo sem o irmãozinho", disse o professor. 

Leia também: Conheça a história de Estopinha Capixaba, o 'catioro' que está fazendo sucesso na web

Pontos moeda