Geral

Paraquedista morre em Castelo após equipamento apresentar problema durante salto

Segundo a PM, a asa do equipamento utilizado pela vítima possuía avarias, o que fez com que o homem perdesse altitude bruscamente e se chocasse contra uma árvore

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Youtube

Um praticante de voo livre morreu após realizar um salto na localidade de Estrela do Norte, zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (02). A vítima havia saltado de cima da Pedra do Cabrito e se chocou, com violência, contra uma árvore, após seu equipamento apresentar problemas.

O homem era praticante do wingsuit, modalidade de paraquedismo em que a pessoa utiliza um macacão especial, com uma espécie de asa, que lembra a de um morcego.

A Polícia Militar disse que foi informada sobre o acidente às 9h20 desta quarta-feira. Segundo a PM, a pessoa que entrou em contato informou que a asa do equipamento utilizado pela vítima possuía avarias, o que fez com que ela perdesse altitude bruscamente e se chocasse contra uma árvore.

Policiais militares estiveram no local e constataram que o homem já estava morto. Em seguida, a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como "acidente diverso com vítima fatal". Segundo a PCES, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que vai confirmar a causa da morte.

LEIA TAMBÉM:
>> Rampa de voo livre no Morro do Moreno preocupa pilotos de avião no ES
>> Piloto de parapente ia pousar quando ficou preso em cobertura de prédio na Praia da Costa
>> VÍDEO | Paraquedista americano vai parar em área restrita do Exército após saltar da Terceira Ponte
>> Militar morre e outro fica ferido após acidente com paraquedas

Pontos moeda