Geral

VÍDEO | Casa desaba e deixa idosos feridos em Cariacica

Um idoso morreu e duas idosas foram resgatadas dos escombros com vida

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória

Uma casa desabou, no fim da tarde desta quarta-feira (30), no bairro Flexal II, em Cariacica. Três idosos estavam no local. Um idoso foi encontrado morto e outras duas idosas foram resgatas com vida. 

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência por volta das 18h. Os moradores da região também ajudaram na retirada dos escombros e no socorro às vítimas.

Os vizinhos contaram que não ouviram nenhum barulho forte antes do desabamento. Segundo eles, o imóvel tinha três andares: dois da casa e um terraço.  

Uma das idosas estava na sala. Já a outra mulher e o idoso que morreu, estariam na cozinha no momento do desabamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as idosas foram encaminhadas ao hospital. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Devido a movimentação dos escombros, durante parte do atendimento da ocorrência, os bombeiros usaram um caminhão munck para mover os escombros. Com a estabilização, os bombeiros, membros da Defesa Civil e moradores voltaram a procurar pelo idoso, que foi encontrado após seis horas de buscas. 

A rua onde ficava o imóvel ficou interditada para o atendimento da ocorrência.

A Defesa Civil de Cariacica informou que equipes do órgão, da gerência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com o Corpo de Bombeiros e Samu, estiveram no local. 

Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV.  

Pontos moeda