MILAGRES DA PENHA

Força da fé: capixaba realiza sonho de ser mãe por intercessão de Nossa Senhora da Penha

Em 2015, Mayara entregou sua gestação a Nossa Senhora da Penha. Hoje, com o filho prestes a completar 9 anos, ela compartilha seu testemunho de fé e devoção

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Arquivo Pessoal - Montagem Folha Vitória

A capixaba Mayara Ferreira ainda era criança quando foi diagnosticada com hipotireoidismo, uma condição que, futuramente, poderia atrapalhar a realização do sonho de se tornar mãe. 

Mesmo diante das preocupações médicas sobre os riscos associados à gravidez, ela seguiu em frente e, aos 24 anos, decidiu dar mais um passo, levando consigo a intercessão e conforto de uma Mãe: Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.

>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PENHA 2024

Ao consultar o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Rafael Angelo, Mayara recebeu uma avaliação sobre os desafios que estavam por vir, mas não desistiu.

Após uma série de exames e tratamentos, ela suspendeu o anticoncepcional. O obstetra previu um ano até a concepção, mas em março de 2015, apenas três meses após parar a medicação, veio a notícia tão esperada: seu bebê já estava a caminho.

Para a medicina, seria um risco engravidar por conta do hipotireoidismo, mas eu não desisti em nenhum momento. Eu sentia que logo me tornaria mãe. Parei de tomar o anticoncepcional em dezembro de 2014 e seria um ano para conseguir engravidar, como o médico disse. Mas em março de 2015, descobri que estava grávida. Foi uma bênção tão grande, lembro que chorei de tanta felicidade, e até mesmo o médico não acreditou”, contou.

Devota de Nossa Senhora da Penha, ela fez suas promessas e entregou toda a sua gestação à santa. Depois disso, ainda que houvessem preocupações com a saúde de seu bebê, ela seguiu com fé e a cada ultrassonografia recebia boas notícias: seu filho, Murilo, estava saudável, desafiando as expectativas médicas.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
“Fui direto ao Convento e lá já senti que seria um menino. Pedi a Nossa Senhora da Penha que me acompanhasse sempre, que Sua vontade fosse feita. Fiz minha promessa de levá-lo lá assim que nascesse, para agradecer por sua vida. Segui os 9 meses sem me sentir mal e meu médico preocupado, pois a taxa hormonal não normalizava, o que significava que o bebê poderia ter problemas de saúde graves. Mas nas ultrassonografia os médicos não entendiam, pois Murilo estava perfeito”, disse Mayara. 

Mesmo diante de uma cesariana de emergência, Mayara permaneceu tranquila, confiante de que estava protegida pela presença de Nossa Senhora da Penha. E de fato estava, pois Murilo chegou ao mundo cheio de saúde.

Lembro-me como se fosse hoje! Meu médico entrou no quarto e disse: 'Não sei qual é sua religião, Mayara, mas sua fé é muito grande. Murilo surpreendeu a todos com sua chegada, uma criança cheia de saúde.' Naquele momento, senti Nossa Senhora da Penha pertinho de mim. Durante todo o parto, não senti medo algum. Desde a descoberta da gravidez até hoje, ela está conosco.

Primeiro ano de vida com Nossa Senhora da Penha

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com sua bênção recebida, Mayara fez a promessa de levar o filho ao Convento da Penha todos os anos, como forma de agradecimento. 

No primeiro ano de vida, Murilo foi fotografado aos pés de Nossa Senhora da Penha, e a pose surpreendeu até a mamãe: “Nada combinado, e ele fechou a mãozinha e olhou pra cima, como se estivesse agradecendo”.

Hoje, aos 33 anos e com muito gratidão no coração, Mayara conta seu testemunho com alegria, destacando que sua maternidade é uma bênção.

“Ele foi escolhido por Deus pra ser meu filho porque é um menino tão meigo, doce e carinhoso comigo. Um príncipe que eu tenho. Sempre olho para ele e agradeço pela graça alcançada que Nossa Senhora da Penha me deu. O recado que eu deixo é: 'Jamais perca sua fé. Quem nos deu a vida, estará sempre conosco'”, diz ela.
Leia também:

Pontos moeda