• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arábia Saudita registra 102 mortes por vírus MERS

  • COMPARTILHE
Geral

Arábia Saudita registra 102 mortes por vírus MERS

Jeddah, 27 - O Ministério de Saúde da Arábia Saudita anunciou neste domingo mais oito mortes pelo vírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, na sigla em inglês), elevando para 102 o número total de vítimas da doença. Foram 39 mortes somente no mês de abril, o que intensifica as preocupações do governo com vírus, identificado pela primeira vez em abril de 2012.

Entre as vítimas mais recentes estava uma criança de nove meses de idade, segundo o ministério. O número de infecções registradas na Arábia Saudita aumentou para 339, incluindo dois médicos e dois enfermeiros de um único hospital em Tabuk, no noroeste do país, de acordo com o órgão.

O pânico em relação à proliferação do vírus entre os funcionários do corpo médico levou ao fechamento temporário da principal sala de emergência do hospital. Pelo menos quatro médicos do Hospital King Fahd, em Jeddah, renunciaram no começo do mês, depois de se recusarem a tratar pacientes infectados com o vírus MERS. Fonte: Dow Jones Newswires.