Geral

Defesa Civil conclui laudo de imóvel que desabou e atingiu bar Abertura em Vitória

A Defesa Civil de Vitória concluiu, neste final de semana, o laudo sobre o desabamento em um imóvel desativado, na Praia do Canto, em Vitória, que atingiu a estrutura do bar Abertura, na região do Triângulo das Bermudas, na última sexta-feira (11), e deixou uma funcionária ferida.  

Agentes inspecionaram as instalações do local onde funcionava um antigo restaurante chinês e apontaram diversas irregularidades no estabelecimento.

De acordo com a Defesa Civil, a falta de fixação dos pilares que sustentam o teto provocou o desabamento. “Os pilares deveriam ser fincados no chão ou na parede. A ação do vento e do tempo contribui para a deterioração, posteriormente, o perigo eminente”, disse Jonathan Rocha, coordenador da Defesa Civil.

De acordo com Jonathan, o laudo será entregue ao setor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade. A secretaria encaminhará o laudo para a Prefeitura de Vitória, com o objetivo de notificar o responsável pelo imóvel, que ainda não foi encontrado.

Uma lei municipal obriga o proprietário do estabelecimento a realizar as melhorias no imóvel. Segundo a legislação, o estabelecimento tem a obrigação de resguardar a segurança do cliente. Enquanto a reforma não for concluída, o antigo restaurante continuará interditado. 

Entenda o caso
Uma funcionária do Bar Abertura, localizado na Praia do Canto, em Vitória, ficou ferida após parte da estrutura do estabelecimento desabar. No momento do incidente, o local estava cheio de clientes e causou princípio de tumulto.

Pontos moeda