Geral

Após protesto, manifestantes do MST participam de reunião no Palácio Anchieta

Os militantes que participam da reunião são os mesmo que ocuparam o Palácio Anchieta, no último dia 8 de março. A reunião foi uma das condições para que o grupo saísse do palácio

A manifestação parou o trânsito, na região Central de Vitória Foto: Jailson Cardoso de Bessa/WhatsApp Folha Vitória

Na tarde desta quarta-feira (06), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participarão de um encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo.

Pela manhã, o grupo realizou uma marcha pelas principais venidas de VitóriaA manifestação, que começou na Praça de Jucutuquara até o Palácio Anchieta, sede da administração Estadual, ocupou duas faixas das avenidas por onde passava. Os manifestantes informaram que 600 pessoas estiveram no ato. A Polícia Militar calculou 350. A informação inicial, repassada pela Central de Videomonitoramento, dava conta de que o protesto era a favor da presidente Dilma Rousseff (PT), o que foi descartado horas depois.

O MST pleiteia uma reunião com o governo do Estado para discutir o desenvolvimento econômico e ambiental e política de reparo dos prejuízos da crise hídrica; obtenção de terras para fins de Reforma Agrária; educação do campo; garantia da vida e dos direitos humanos, direitos trabalhistas e a qualidade dos serviços públicos.

O grupo também pretende falar sobre o fechamento das escolas do campo e da cidade e a expansão da monocultura de eucalipto sobre as terras agricultáveis.

Os militantes que participam da reunião são os mesmo que ocuparam o Palácio Anchieta, no último dia 8 de março. A reunião foi uma das condições para que o grupo saísse do Palácio. 

Pontos moeda