• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após protesto, manifestantes do MST participam de reunião no Palácio Anchieta

Geral

Após protesto, manifestantes do MST participam de reunião no Palácio Anchieta

Os militantes que participam da reunião são os mesmo que ocuparam o Palácio Anchieta, no último dia 8 de março. A reunião foi uma das condições para que o grupo saísse do palácio

A manifestação parou o trânsito, na região Central de Vitória Foto: Jailson Cardoso de Bessa/WhatsApp Folha Vitória

Na tarde desta quarta-feira (06), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participarão de um encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo.

Pela manhã, o grupo realizou uma marcha pelas principais venidas de VitóriaA manifestação, que começou na Praça de Jucutuquara até o Palácio Anchieta, sede da administração Estadual, ocupou duas faixas das avenidas por onde passava. Os manifestantes informaram que 600 pessoas estiveram no ato. A Polícia Militar calculou 350. A informação inicial, repassada pela Central de Videomonitoramento, dava conta de que o protesto era a favor da presidente Dilma Rousseff (PT), o que foi descartado horas depois.

O MST pleiteia uma reunião com o governo do Estado para discutir o desenvolvimento econômico e ambiental e política de reparo dos prejuízos da crise hídrica; obtenção de terras para fins de Reforma Agrária; educação do campo; garantia da vida e dos direitos humanos, direitos trabalhistas e a qualidade dos serviços públicos.

O grupo também pretende falar sobre o fechamento das escolas do campo e da cidade e a expansão da monocultura de eucalipto sobre as terras agricultáveis.

Os militantes que participam da reunião são os mesmo que ocuparam o Palácio Anchieta, no último dia 8 de março. A reunião foi uma das condições para que o grupo saísse do Palácio.