• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Assessor coloca dúvida sobre envio de mais tropas norte-americanas para Síria

  • COMPARTILHE
Geral

Assessor coloca dúvida sobre envio de mais tropas norte-americanas para Síria

Washington - O assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, tenente-general H.R. McMaster, tem expressado dúvida de que o país possa enviar mais tropas terrestres para a Síria. Os comentários dele ocorrem num momento em que forças rebeldes aparentam estar mais próximas de lançar um ataque para capturar Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico.

McMaster concedeu uma entrevista ao programa de TV This Week, da rede ABC. Ele afirmou que ainda será preciso verificar se há a necessidade de envio de tropas a partir do Afeganistão, mas completou dizendo achar que não será necessário.

O assessor afirmou que os EUA vão apoiar as "forças amigas" na Síria.

É aguardado o envio pelos norte-americanos de armas adicionais para as forças democráticas sírias, apoiadas pelos Estados Unidos, na ofensiva de Raqqa. Não está claro, porém, se haverá o envio de tropas.

Na última semana, o presidente norte-americano Donald Trump pareceu descartar uma intervenção militar mais profunda na Síria, a não ser por ataques de retaliação caso o presidente sírio continuasse a atacar civis com armas químicas. Fonte: Associated Press.