Geral

Atendimento no setor pediátrico do PA de Alto Lage é suspenso pela 2º vez em quatro dias

Na terça-feira (16), o atendimento também foi cancelado no período noturno e causou revolta entre os pais

Foto: Reprodução

O setor pediátrico do Pronto-Atendimento de Alto Lage, no município de Cariacica, está de portas fechadas neste sábado (20). No aviso, colocado na porta de entrada da unidade, não há explicação sobre o fechamento, apenas que atendimento será retomado no domingo (21), às 07 horas da manhã. 

Na terça-feira (16), o atendimento também foi cancelado no período noturno e causou revolta entre os pais. O cartaz orientava ainda que os pais buscassem atendimento em outras unidades nos municípios vizinhos.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde de Cariacica informou, por meio de nota, que houve atendimento médico pediátrico na unidade, porém o serviço foi restrito aos casos de urgência e emergência, e portanto o hospital funcionou com as portas fechadas.

NOTA PREFEITURA DE CARIACICA
A secretaria informou, por meio de nota, que a ala do PA Infantil neste sábado (20) estará fechada devido à falta de pediatras para o plantão.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que há 31 pediatras no quadro de profissionais do PA Infantil. Há dificuldade, porém, de fechar a escala de alguns fins de semana pela disponibilidade ou não dos profissionais que, muitas vezes, possuem outros vínculos. O número de faltas de médicos registradas nos últimos seis meses (180 dias) no PA do Trevo chega a 115. A Semus acrescenta ainda que há um processo seletivo aberto para o preenchimento de 34 vagas de médicos para o município, entre eles 15 pediatras. As inscrições terminam neste sábado (20)."

Pontos moeda