Geral

'Cheia de sonhos', fala família sobre jovem que morreu após receber descarga elétrica

Estudante de Odontologia, Maria Fernanda, de 20 anos, participava de encontros de jovens e adora viajar. Próximo destino seria Capitólio (MG)

Foto: Reprodução/Facebook

Segundo familiares, a jovem estudante do primeiro período de Odontologia da Uva (Universidade Veiga de Almeida), Maria Fernanda Ferreira de Lima, de 20 anos, tinha o sonho de conhecer o mundo. A jovem morreu após receber uma descarga elétrica durante uma festa no Terreirão do Samba, no domingo (14). Familiares disseram que o próximo destino da jovem seria Capitólio, no sul de Minas Gerais, com as irmãs.

De acordo com informações dos amigos, a caçula da família estava muito empenhada na faculdade. Estudava sempre que podia, mas nunca deixava de lado uma oportunidade de se divertir.

Leia também: Universitária morre após encostar em barra de ferro energizada durante festa

"Era algo que ela gostava muito: ir a festas e dançar!" afirmou Guilia Gusso, amiga de Maria Fernanda, que compartilhava a rotina na universidade e também em uma igreja próxima ao bairro do Grajaú, onde a jovem morava.

A menina participava de encontros de jovens e frequentava retiros como um grupo religioso.

"Pessoa muito muito boa. Daquelas que você nem precisava ser tão próxima pra saber da energia boa que ela emanava e do amor dela pelo próximo" contou Guilia.

Antes da faculdade, Maria Fernanda chegou a fazer alguns cursos de designer de sobrancelha e micropigmentação e trabalhou na área entre 2017 e 2018.

Outro amigo contou ainda que a jovem se preocupava com a beleza. "Ela amava se produzir, montar seus looks, pegar blusa dos amigos pra usar, se maquiar. E as pessoas amavam. Ela realmente tinha esse jeito: simpática e talentosa", contou Henrique Coimbra.

Apaixonada por música, a playlist da jovem "ia do gospel ao rap brasileiro", como lembrou Henrique, ainda inconformado, após comparecer ao sepultamento do corpo de Maria Fernanda, no Cemitério de Irajá, na zona norte do Rio. 

As informações são do R7.com

Pontos moeda