• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Moradores de Guarapari realizam evento em prol de criança com câncer

Geral

Moradores de Guarapari realizam evento em prol de criança com câncer

A programação, que contará com shows de cantores do município, acontecerá no dia 25 de abril na Casa da Árvore, Praia do Morro.

Foto: arquivo pessoal
Nalbert Yuri Carmo, de 11 anos, luta contra o câncer há nove meses. 

No dia 25 de abril, às 20h, acontece o evento "Do Sertanejo ao Samba" organizado em prol do morador de Guarapari Nalbert Yuri Carmo, de 11 anos, que sofre com Leucemia Linfoide Aguda (LLA). A festa, que contará com cantores do município, reverterá o dinheiro dos ingressos para o tratamento da criança. O evento também oferecerá caldos, que estão inclusos no valor do ingresso.

De acordo com a atleta e organizadora do evento, Nívea Borghi, a iniciativa surgiu após entrar em contato com a mãe do Yuri. “A gente conversou sobre o tratamento e, a partir de então, nós nos movimentamos e conseguimos falar com alguns amigos para conseguir doações, além dos cantores que são voluntários”, contou. A atleta destacou a importância da ação. “Enquanto nós estamos com saúde temos que ajudar o próximo, até porque isso incentiva outras pessoas”, enfatizou.

Ana Paula do Carmo, mãe de Yuri, disse que a criança está em tratamento há nove meses. “Eu não to mais trabalhando pra poder cuidar dele, pois nós vamos pra Vitória três vezes por semana”, informou. A mãe explicou a sensação de ver o filho sendo apoiado dessa forma. “Hoje em dia é difícil alguém querer ajudar o outro. Muitas crianças na situação dele se sentem isoladas por causa da doença, então é muito importante ver pessoas abraçando a causa dele”, pontuou.

Os ingressos, que custam R$ 20, podem ser comprados em três pontos de venda: Academia do Marcão, em Santa Mônica; Dani Pizza Italiana, na Praia do Morro e Viva Café, no Centro de Guarapari. Os interessados também podem entrar em contato com os comissários de vendas através do instagram @swell.eventos.

Texto: Sara de Oliveira