CORONAVÍRUS

Geral

Campanha da Findes estimula empresas a fazerem doações para combater o Novo Coronavírus

As doações podem ser feitas em dinheiro ou em materiais que o Governo do ES precisa para atender a população

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) criou uma campanha para ajudar as pessoas que passam por dificuldades durante a pandemia. Por isso foi criado o movimento #industriadobem, que conecta as principais necessidades do sistema de saúde às empresas, trabalhadores da indústria e sociedade em geral que possam e queiram doar recursos para auxiliar o Governo do Estado na assistência e atendimento aos infectados pela covid-19.

As doações podem ser feitas em dinheiro ou em materiais que o Governo do Espírito Santo precisa para atender a população. A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença no enfrentamento ao Novo Coronavírus e quem quiser contribuir, poderá ajudar a salvar vidas, segundo a Findes.

Luciano Raizer, vice-presidente da Findes, é quem está coordenando as ações. "É uma ação linda. Estamos vibrando com isso. Em poucos dias conseguimos unir muita gente para fazer algo grandioso. Estamos produzindo 150 mil protetores faciais para todo mundo do sistema de saúde. Essa é uma das primeiras ações da campanha Indústria do Bem. Vamos unir os esforços para ajudar o governo a se preparar melhor para enfrentar e combater a covid-19".

Outras ações também já estão fazendo a diferença. "Uma ação muito legal foi realizada pela Ufes em parceria com o Senai e a Vale. Foi estabelecida uma estrutura para reparar os respiradores pulmonares e os monitores de sinais vitais que são usados nas UTIs. Vários equipamentos de hospitais do estado estão quebrados e sem manutenção, então foi montada essa estrutura para recuperar esses equipamentos, que são muito caros. Quem está trabalhando nisso é o departamento de Engenharia Elétrica da Ufes usando alunos do doutorado, mestrado e professores de alto nível. Também foi usada a estrutura do Senai e a Vale também está apoiando".

Segundo Raizer, a próxima ação será para a confecção de máscaras para os profissionais de saúde. "Nós temos uma relação de necessidade de materiais e equipamentos muito grande que o governo do estado precisa para se preparar. Temos que conseguir as máscaras, então existe uma iniciativa linda da sociedade de maneira geral de produzir máscaras caseiras, mas vamos colocar atenção na introdução de máscaras para os profissionais de saúde. Está faltando matéria-prima e há uma certa dificuldade. Então vamos colocar energia nisso agora, em como conseguir matéria-prima para produzir as máscaras."

O vice-presidente da Findes disse ainda que os esforços serão usados também para conseguir matérias-primas. "Lançamos a campanha para arrecadar doações e com esses recursos vamos comprar materiais que o governo precisa. Por exemplo: é necessário 1 milhão de litros de álcool e 200 mil litros de sabão líquido, isso para todo o Espírito Santo e para todo o sistema de saúde. Não é uma situação pontual, por isso os números são altos e impressionam, mas são necessidades que é preciso força, e mesmo o governo querendo comprar, não consegue se estruturar. Estamos ajudando com indicações de fornecedores que podem e tem como fazer". "

É preciso que as pessoas tenham essa consciência de que esse é um desafio enorme e que não é um problema só do governo, mas sim um problema da sociedade. Se cada um puder somar o pouco que tem, o tudo será relevante e nós vamos vencer esse desafio o combate à covid-19".

Doações em dinheiro

Para fins de prestação de contas e transparência, é necessário preencher um rápido cadastro com seus dados ou da sua empresa antes de fazer o depósito, que não tem valor mínimo.

Veja algumas sugestões sobre como você pode ajudar!

Doações em material

Quem preferir, pode doar itens que o sistema de saúde necessita para o atendimento aos pacientes com covid-19. 

Materiais necessários

Confira a lista e a quantidade de materiais para ajudar os pacientes com covid-19. Para mais informações sobre entrega dos materiais, basta entrar em contato no e-mail: [email protected]

Foto: Reprodução/ Findes

Clique aqui e saiba como doar!

Ações

O Movimento #industriadobem conta com a participação de outras empresas e instituições com diversas ações para ajudar no combate e enfrentamento ao Novo Coronavírus. 

Clique aqui e confira todas as ações do setor industrial no combate ao Coronavírus.


Pontos moeda