CORONAVÍRUS

Geral

Espírito Santo confirma a sexta morte e tem 166 casos de Coronavírus

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Vítima deste sábado morava em São Mateus

Foto: Divulgação / Governo do ES

A Secretaria da Saúde (Sesa) divulgou mais uma morte devido ao Covid-19 neste sábado (4). Trata-se de um morador de São Mateus, no Norte do Estado. O Espírito Santo registra agora seis óbitos devido à doença. Na noite deste sábado, a Sesa informou, ainda, que o Estado tem 166 casos confirmados do Novo Coronavírus. .

Segundo a Sesa, a vítima é um homem, de 36 anos, morador de São Mateus, que apresentava comorbidade.

Dos casos confirmados no Espírito Santo, 23 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 40 estão internados, sendo 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O Estado registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. 

As outras cinco mortes registradas no Estado aconteceram na Grande Vitória, durante esta semana.

No dia 29 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, havia confirmado o primeiro caso de Coronavírus no município. Na ocasião, a secretaria informou que tratava-se de um homem de 35 anos e que a forma de contágio ainda estava sendo investigada.

Segundo o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, na época, o paciente seguia internado e em isolamento. Na época, fontes ligadas à prefeitura informaram que o homem de 35 anos era gerente de uma agência bancária do município.

Ainda de acordo com essas informações da época, o paciente teria sido levado ao hospital no dia 26 de março, ao sentir febre e falta de ar. Foi feita a coleta de sangue e enviada para análise. E o resultado, que saiu no dia 29 de março, confirmou a infecção.

Até sexta-feira (3), o Espírito Santo tinha 153 casos confirmados do Novo Coronavírus. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Dos casos confirmados até sexta-feira (3), 23 pacientes já estão curados, 80 estão em isolamento residencial e 50 estão internados, sendo 22 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 


Pontos moeda