Geral

Amigos fazem campanha para construir casa para família que perdeu tudo em incêndio

A informação sobre a situação do casal chegou através de um amigo que trabalha na EDP

Um incêndio destruiu a casa e queimou todos os pertences de um casal que mora em São Bento de Urânia, Domingos Martins. A moradia fica a 15 km da BR 262, entrando pelo distrito de Vitor Hugo, Marechal Floriano e está localizada na divisa do município de Domingos Martins e de Alfredo Chaves, conta Rafael Monteiro, de Venda Nova do Imigrante, que lidera o grupo de amigos.

Divulgação/Rafael Monteiro
Divulgação/Rafael Monteiro/Divulgação/Rafael Monteiro

“Fui verificar in loco a situação que me foi relatada e constatei a veracidade. Seu Pedro e dona Rosinha perderam tudo, a casa, os documentos, a roupa, os alimentos que tinham, tudo foi queimado. Quando chegaram da roça a casa já estava em chamas. O rapaz da EDP suspeita que o incêndio tenha ocorrido devido alguma coisa na parte elétrica da casa”, diz Rafael.

Diante desta realidade, a ideia que surgiu foi de fazer uma campanha para arrecadar recursos para a construção de uma casa “fazermos paredes, sem reboco, telhado, um banheiro e cozinha”, disse Rafael. Eles também estão recebendo doações de roupas, mobílias, material de construção, colchão, geladeira e fogão. Quem puder e quiser ajudar pode fazer doação para Casal de Idosos São Bento de Urânia-perderam tudo http://vaka.me/1978607 , caso queira fazer contato pode ser através do celular 28.999916661.

Pontos moeda