Geral

Institutos emitem alerta de chuva intensa e vendaval para 40 cidades do ES. Veja quais são!

Chuvas com raios e ventos intensos de 40 a 60km/h são esperadas nas regiões sul, serrana, noroeste e norte do Espírito Santo

Foto: Reprodução
Mantenópolis está na relação de cidades com alerta de chuvas intensas e vendaval 

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alerta de chuva intensa e vendaval para parte do Espírito Santo durante este fim de semana. São 40 cidades que podem sofrer com as alterações atmosféricas. 

De acordo com o Inpe, pancadas de chuva acompanhas de raios são esperadas em parte da região sul e nas regiões serrana, noroeste e norte do Estado. Segundo o Instituto, há condições para o acumulado de chuva elevado em alguns pontos das regiões. O alerta do Inpe é válido até às 9h deste domingo (04).

O volume de chuva, segundo o Inmet, pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora. Também são esperados ventos intensos de 40 a 60km/h. O Instituto alerta para que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quedas ou mesmo descargas elétricas. O aviso do Inmet é valido até às 11h deste domingo (04).

Segundo o Incaper, o Domingo de Páscoa será de sol entre nuvens e chuvas esparsa em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória, há possibilidade de chuva fraca no início da manhã. As temperaturas variam entre 20 °C e máxima de 32 °C.

Na região sul, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 18 °C e máxima de 33 °C. Já nas mais altas, mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.

Os termômetros da região serrana, devem variar entre 17 °C e 30 °C nas áreas mais baixas e entre 14 °C e 29 °C nas mais elevadas. 

No norte do Espírito Santo, a temperatura mínima esperada é de 23 °C e máxima de 31 °C. Já na região noroeste, os termômetros podem chegar a 35 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 29 °C. Na região nordeste, temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C.

Veja os municípios e distritos em alerta: 

Afonso Cláudio
Água Doce do Norte
Águia Branca
Alegre
Alto Rio Novo
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Brejetuba
Castelo
Colatina
Conceição da Barra
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Ecoporanga
Guaçuí
Ibatiba
Ibitirama
Irupi
Itaguaçu
Itarana
Itaúnas
Iúna
Jerônimo Monteiro
Laranja da Terra
Mantenópolis
Montanha
Mucurici
Muniz Freire
Nova Venécia
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Ponto Belo
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
Venda Nova do Imigrante
Vila Pavão
Vila Valério


Pontos moeda