Geral

Abril terá três feriadões no Espírito Santo; veja quais são

O mês de abril terá feriados prolongados no Estado, sendo dois nacionais e um estadual

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Alexandre de Souza | Folha Vitória

Abril irá reunir o maior número de feriados prolongados em um único mês no ano. Ao todo, serão três feriados em dias úteis da semana celebrados no Espírito Santo, além da Páscoa que cairá em um domingo.

O primeiro feriado prolongado será a Sexta-feira da Paixão de Cristo. Em 2022, a celebração nacional vai cair no dia 15. A Páscoa será celebrada no dia 17. 

Outro feriado nacional ocorre menos de uma semana depois, no dia 21 de abril. Neste ano, o Dia de Tiradentes cai em uma quinta-feira.

O capixaba ainda poderá estender a folga até segunda-feira. Isso porque, dia 25 de abril, será comemorado o Dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado. Tradicionalmente, o feriado estadual é comemorado oito dias após a Páscoa.

LEIA TAMBÉM: Festa da Penha: missas, romarias e atrações no retorno presencial após dois anos. Veja programação!

E pode curtir os dias de folga, porque boa parte dos demais feriados do ano irão coincidir com os fins de semana ou cair em uma quarta-feira, quando geralmente não se "enforcam" os outros dias.

Carnaval de Vitória 

Por conta do surto de covid-19 que ocorreu no início do ano, provocado pela circulação da variante Ômicron, os tradicionais desfiles das escolas de samba do Carnaval foram adiados para abril, mas a festa não será considerada feriado. Na Grande Vitória, os desfiles vão ocorrer na próxima semana, nos dias 7, 8 e 9 de abril. 

LEIA TAMBÉM: Confira tudo que você precisa saber sobre o Carnaval de Vitória

Apesar do adiamento, é preciso ressaltar que o ponto facultativo que as prefeituras costumam decretar no Carnaval já ocorreram entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Veja outras datas comemorativas de abril

01 DE ABRIL
Dia da Mentira
07 DE ABRIL
Dia Mundial da Saúde
13 DE ABRIL
Dia do Hino Nacional 
14 DE ABRIL
Dia Mundial do Café
19 DE ABRIL
Dia do Índio 
Dia do Exército Brasileiro
22 DE ABRIL
Dia do Descobrimento do Brasil
30 DE ABRIL 
Dia do Jazz
Pontos moeda