Geral

Desabamento em Vila Velha: bombeiros confirmam morte de uma das vítimas

Vítima foi encontrada inconsciente, mas não sobreviveu. Mais cedo, outra vítima foi socorrida com vida e levada para um hospital em Vitória

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Marla Bermudes | TV Vitória

O Corpo de Bombeiros confirmou, por volta das 14h30 desta quinta-feira (21), a morte de uma das vítimas do desabamento de um prédio no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.

De acordo com o coronel Carlos Wagner, a vítima encontrada sem vida seria Camila Morassutti Cardoso, uma das moradoras do imóvel. Além dela, outras quatro pessoas estariam no imóvel no momento do acidente.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma terceira vítima foi localizada nos escombros. Ela conversa com os bombeiros, que trabalham para retirá-la do local. 

Por volta de 12h, após mais de quatro horas da operação de resgate, uma das vítimas do desabamento foi socorrida com vida. A vítima resgatada foi identificada como Larissa Morassutti. A mulher foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória, acompanhada de familiares. 

Imagens registraram explosão e momento que prédio desabou em Vila Velha

O incidente aconteceu por volta das 7h15. Um vídeo obtido com exclusividade pelo jornalismo da TV Vitória/RecordTV registrou o momento em que ocorre uma explosão e o prédio desaba.

O prédio de três andares desabou no início da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, estariam no imóvel.

Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão por volta das 7h15 e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.

LEIA TAMBÉM: Seis casas são desocupadas após prédio desabar em Vila Velha

Testemunhas contaram que no primeiro andar do prédio mora um idoso de 68 anos, a filha dele e a neta. No segundo andar, mora a outra filha do idoso e a filha dela, que não estava no local.

Nas imagens é possível ver que a residência ficou completamente destruída. As buscas já duram mais de sete horas. Cães farejadores estão auxiliando as equipes, na tentativa de localizar outras vítimas.

Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Montagem
Corpo de Bombeiros do ES
Corpo de Bombeiros do ES
Corpo de Bombeiros do ES

Crea-ES fará vistoria para verificar causa do desabamento 

Os especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) estão no local do incidente para realizar vistorias técnica e fiscal.

A equipe de engenheiros do Crea-ES irá verificar a causa do desabamento, se há registros sobre a construção como projetos, anotações de responsabilidade técnica (ARTs) e se, durante a construção, a obra foi acompanhada por profissional ou empresa legalmente habilitado e executada dentro das normas e da legislação vigente.

A recomendação para a ação foi dada pelo presidente do Crea-ES Engenheiro Jorge Silva, que acompanhará a operação de perto. 

“Nossa função é a fiscalização do exercício profissional, mas nossa atuação tem ido além, educando, orientando e contribuindo para a elucidação de incidentes como esse, que tem vitimado a sociedade", disse.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda