Geral

Duas crianças são atropeladas por moto da PM em patrulhamento em bairro da Serra

Policial segura a mão de uma das crianças atropeladas enquanto não chega o socorro Foto: TV Vitória

Duas meninas de nove anos foram atropeladas por uma motocicleta da Polícia Militar, na tarde deste domingo (22), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Larissa Schutz, e a prima, Amanda Schutz, foram atingidas pela motocicleta da PM, que estava fazendo um patrulhamento de rotina. O policial que estava na moto também se feriu.

Um vídeo feito por moradores da região mostra as vítimas no chão e policiais prestando socorro. Uma confusão se formou no local do acidente. Segundo o tio das meninas, a moto estava em alta velocidade quando acertou a bicicleta.

O tio, que não quis se identificar, disse que a moto estava a cerca de 80 km/h e que, depois do acidente, o policial teria se escondido atrás de um veículo. No momento do ocorrido, as crianças passavam pela Rua Itapena, quando foram atingidas pela moto em um cruzamento.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Infantil de Vitória.

A Polícia Militar disse que uma das meninas teve ferimentos leves no corpo e a outra sentiu dores abdominais. O policial também sentiu dores na barriga com o impacto. A PM informou também que o caso será avaliado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) nesta segunda-feira (25).

Pontos moeda