Geral

Duas pessoas morrem em colisão de trem e caminhão na Alemanha

Redação Folha Vitória

Berlim - Um trem colidiu com um caminhão neste sábado em um cruzamento férreo no oeste da Alemanha. O acidente deixou dois mortos e ao menos 20 feridos, sendo três deles em condições graves.

O porta-voz da polícia local, Jochen Laschke disse que um trem regional vindo da cidade de Osnabrueck em direção a Ibbenbueren atingiu um trem carregado com adubo. Segundo Laschke, o acidente ocorreu em uma região rural perto do destino final do trem, a 440 quilômetros de Berlim.

"O trem estava muito cheio. Recebemos uma chamada de emergência às 11h30 (horário local) de hoje e equipes de resgate, bombeiros e psicólogos de toda a região foram alertados para ajudar no socorro", afirmou o porta-voz.

De acordo com os primeiros policiais a chegarem ao local do acidente, o caminhão ficou preso ao tentar cruzar os trilhos e foi atingido em cheio pelo trem, que só parou a 200 metros da colisão. O motorista do caminhão não ficou ferido. Equipes de socorro e ambulâncias estavam na região do acidente e passageiros que não se feriram estavam recebendo suporte psicológico. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda