Geral

Greve do Sindirodoviários causa confusão entre usuários dos ônibus do Transcol

Edital de greve do Sindicato dos Rodoviários, marcando a paralisação para está sexta-feira (22), deixou muita gente preocupada, achando que não haveria ônibus. Entenda

Edital de greve confundiu as pessoas nas redes sociais Foto: Divulgação

Uma imagem do edital de greve assinado pelos Sindiroviários preocupou a população da Grande Vitória ao se espalhar pelas redes sociais. O edital trazia claramente a informação de que os usuários e empresas dos sistemas de transporte de carga líquida, inflamáveis, gasosas, corrosivas, químicas e petroquímicas seriam prejudicados por uma greve a partir da zero hora da sexta-feira (22).

A informação se espalhou e começou a confundir os usuários dos coletivos, que temiam uma paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus do Transcol e coletivos municipais. 

Mas tudo não passou de uma confusão! O edital se referia aos trabalhadores de caminhões que transportam produtos inflamáveis, tais como combustíveis e não de motoristas e cobradores.

Segundo o presidente Carlos Roberto Louzada, a categoria pedia um ajuste de 8%, que foi negociado e concedido na tarde de quarta-feira (20).

O presidente do SindiliqES, Jocely Callezane, explicou que se houvesse a greve,  a Grande Vitória poderia sofrer com a falta de combustível nos postos de gasolina. 

De acordo com o presidente do Sindirodoviários, no entanto, a greve foi cancelada após um acordo com o sindicato patronal da categoria. 

 

Pontos moeda