Geral

Após paralisações por conta da chuva, unidades de saúde de Vila Velha voltam nesta segunda (20)

Nos casos de urgência e emergência, moradores devem buscar atendimento no PA da Glória.

Foto: Divulgação

Das 19 unidades de saúde de Vila Velha, 16 retomam suas atividades normalmente nesta segunda-feira (20), após os alagamentos verificados por conta das fortes chuvas que caíram no município desde a madrugada de sábado (18).

As unidades de Coqueiral de Itaparica e Araçás terão o atendimento suspenso por danos em suas instalações e equipamentos, situação que deve contornada no decorrer da semana pelas equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), as quais estão trabalhando nos reparos desde a manhã deste domingo (19).

Quanto à unidade de Jardim Marilândia não se registrou estragos causados pelas chuvas em suas instalações, mas o acesso tanto de servidores quanto de usuários está bastante dificultado em razão de alagamentos na região. Sua abertura, portanto, está condicionada ao escoamento das águas.

Urgência e Emergência

Nos casos de urgência e emergência, moradores devem buscar atendimento no Pronto Atendimento da Glória, diante do fato do Pronto de Atendimento e Hospital Maternidade de Cobilândia foram seriamente atingidos pelas enchentes e não há previsão de reabertura, até que sejam concluídos os serviços de desinfecção dessas unidades.

As ocorrências para obstetrícia de risco habitual e urgência/emergência para gestantes, parturientes e recém nascidos o encaminhamento será feito para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Heimaba) – avenida Ministro Salgado Filho, 918 - Cristóvão Colombo, Vila Velha.

Pontos moeda