Geral

Curso prepara produtores rurais para formação de circuito de agroturismo

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresenta o conceito de turismo rural, as diferentes modalidades de turismo

Foto: Divulgação PMCI

Os produtores rurais da comunidade de Alto Boa Vista, distrito de São Vicente iniciaram um treinamento na última segunda-feira (13), visando a formação de um Circuito de Turismo Rural no município.

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresenta o conceito de turismo rural, as diferentes modalidades de turismo e aborda temas como empreendedorismo e atendimento ao público, com foco na organização de uma infraestrutura ao turista no local.

“É muito importante a qualificação e profissionalização dos envolvidos para oferecer os serviços e o atendimento adequados aos visitantes. Os treinamentos e palestras contribuem para esse desenvolvimento e suporte aos agricultores que serão os empreendedores”, comentou o secretário Municipal de Agricultura e Interior (Semai), Robertson Valladão.

O treinamento segue com novas atividades nos dias 20, 27 e 03 de junho, das 13h às 21h, na igreja de Alto Boa Vista. De acordo com a Semai, haverá capacitação, ainda, nas comunidades de Independência, Bom Jardim e Alto São Vicente, que também integram essa fase inicial do projeto de turismo rural.

Pontos moeda