Geral

Ônibus municipais voltam a circular normalmente; Sistema Transcol ainda está comprometido

As linhas foram afetadas por conta da forte chuva que atingiu a Grande Vitória neste sábado

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A operação dos ônibus das linhas municipais de Vitória se normalizou no início da tarde deste sábado (18). De acordo com o Sindicatos das Empresas de Transporte de Passageiros do estado (SETPES), algumas linhas foram afetadas pela manhã por conta das chuvas.

Já as linhas do sistema Transcol continua comprometida na região da Grande Vitória. Segundo a Ceturb-ES, algumas linhas rurais estão realizando viagens parciais, até onde é possível chegar.

Devido aos vários pontos de alagamento na Grande Vitória, as linhas têm operado com restrições, muitas não conseguindo cumprir seus itinerários e várias tiveram sua operação suspensa, como é o caso de linhas do município de Viana

No Terminal de Laranjeiras, quase todas as linhas alimentadoras estão com itinerários normais, assim como parte das linhas troncais. Algumas linhas com destino a Villa Velha tiveram de ter seus itinerários alterados para retornarem ao terminal de origem, pois não conseguem chegar aos terminais Vila Velha e Ibes.

No Terminal de Jacaraípe, as linhas alimentadoras estão operando normalmente e as troncais registram atrasos.

Por causa das chuvas, a situação do transporte coletivo continua comprometida em toda Grande Vitória. Algumas linhas rurais continuam a realizar apenas viagens parciais (até onde é possível ir). As linhas do Terminal de Carapina estão circulando no itinerário normal.

Em Vila Velha, as linhas da região de Terra Vermelha chegaram a circular durante a tarde, para levar passageiros de volta ao bairro, mas a operação voltou a ser suspensa.

Por meio de nota, a Ceturb-ES informou que assim que a situação das vias voltar ao normal, o sistema voltará a operar integralmente.

Pontos moeda