CORONAVÍRUS

Geral

Barreiras sanitárias são montadas em bairros da Serra e kits de higiene serão distribuídos

Durante a “Blitz do Bem” em Vila Nova de Colares e em Feu Rosa serão distribuídos cerca de 12 mil kits de limpeza e 24 mil máscaras a condutores de automóveis e motocicletas

Foto: Everton Nunes / Secom - PMS

Condutores que trafegarem por avenidas dos bairros Vila Nova de Colares e Feu Rosa, na Serra, podem ser parados na Blitz do Bem, que será realizada até sexta-feira (29), das 7h às 17 horas. Serão montadas barreiras sanitárias, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância de manter o isolamento social e tomar os cuidados necessários para conter a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Defesa Social do município, Maximiliano Werneck, a proposta é levar orientação e informação. "Além dessa informação, que a gente espera uma mudança no comportamento, estamos distribuindo kits com água sanitária, máscara, sabão de coco e outros produtos", disse.

Ele ainda frisou que a proposta não é fiscalizar normas de trânsito, mas sim, orientar sobre a importância do combate à pandemia. Ao ser abordado, os agentes realizam uma séria de medidas. "Quando o motorista é parado, é feito uma aferição da temperatura. É informado alguns procedimentos, como o uso da máscara. Se ele não estiver usando, é fornecida uma para que ele já saia usando", exemplificou.

A ação é realizada pelas secretarias de Saúde e Defesa Social (Sedes), por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e da Guarda Civil Municipal. As abordagens serão direcionadas aos condutores de automóveis e motocicletas, que receberão orientações de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Em Vila Nova de Colares, uma tenda está montada na Avenida Colares Júnior, na esquina com a Rua Alfredo Galeno; e em Feu Rosa o ponto será próximo à Unidade Regional de Saúde do bairro. A ação acontece simultaneamente nos dois bairros.

Distribuição de kits de limpeza e máscaras

Durante a “Blitz do Bem” em Vila Nova de Colares e em Feu Rosa serão distribuídos cerca de 12 mil kits de limpeza e 24 mil máscaras a condutores de automóveis e motocicletas. A máscara é feita de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV, e da Prefeitura da Serra

Pontos moeda