CORONAVÍRUS

Geral

Ignorando isolamento social, capixabas frequentam praia de Vila Velha no feriado

A cidade que lidera o ranking de maior número de casos confirmados da covid-19.

Foto: Reprodução TV Vitória

Neste feriado de 1º de maio, a equipe da TV Vitória/Record TV, passou pela orla de Vila Velha e viu que o isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, está sendo desrespeitado por muitas pessoas. 

O céu azul, junto com o sol forte e mar, são quase um convite para quem gosta de lazer, ainda mais em plena sexta-feira com feriadão. Mas, é preciso lembrar que estamos em uma pandemia. Ou seja, não é para sair de casa. 

A recomendação é da Organização Mundial da Saúde e de órgãos brasileiros. No entanto, no município de Vila Velha, muitos deixaram as orientações de lado e o movimento nas praias foi grande na cidade que lidera o ranking de maior número de casos confirmados da covid-19. 

Por lá, tinha bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres, e poucos deles se protegiam com máscaras, como ´é o recomendado. Em pronunciamento na última quinta-feira (30), o governador do Estado, Renato Casagrande, disse em pronunciamento que a taxa de isolamento social é de 46%, abaixo do recomendado, que é acima de 50%. E se os números neste final de semana não amentarem, o comércio na Grande Vitória pode não reabrir, segundo o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes. 

A decisão pela abertura ou não  será tomada e, anunciada, neste sábado (2), pelo governador Renato Casagrande. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Matheus Brum. 

Pontos moeda