CORONAVÍRUS

Geral

Shoppings continuam fechados e restaurantes não poderão abrir aos finais de semana no ES

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande

Foto: Reprodução

Em nova coletiva no início da noite desta sexta-feira (8), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a´presentou um plano de convivência com a pandemia do novo coronavírus no Estado.

Entre as medidas anunciadas, está o fechamento de restaurantes aos fins de semana, a partir da próxima segunda-feira (11). Segundo o governador, será permitido o funcionamento apenas em esquema de drive-thru e delivery. 

"A partir da semana que vem, restaurantes fechados sábado e domingo. Poderão praticar o delivery, a entrega por encomenda, assim como o shopping poderá fazer o drive-thru, como já faz hoje. Os bares já estão fechados, então é mais uma ação desse plano de convivência com a pandemia", afirmou. 

O governador anunciou também que continua suspensa a realização de eventos e que shoppings e escolas continuam fechados no Estado. Casagrande também destacou a decisão tomada por alguns municípios de apagar as luzes em pontos estratégicos. 

"Faz parte deste plano a continuidade das escolas fechadas e da não realização de eventos. Os municípios estão dando grande contribuição e faz parte deste plano também o ato de apagar as luzes nas praias. Alguns já começaram como aqui em Vitória, outros começarão a partir de segunda-feira ou deste fim de semana, vai depender de cada município", explicou. 


Pontos moeda