Geral

ES atinge média histórica de registros no Disque-Denúncia 181

Nos quatro primeiros meses do ano, a central contabilizou uma média de 6 mil atendimentos em cada mês

Foto: Reprodução

No ano de 2020, o Espírito Santo quebrou recorde no número de registros feitos por meio do disque-denúncia 181. Apesar do recorde ter sido registrado em 2020, no início deste ano, os números continuam em uma curva crescente e já atingem a média de 6 mil denúncias por mês.

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, o disque-denúncia recebeu mais de 24 mil denúncias anônimas. O serviço atingiu uma média de seis mil registros por mês, fato que representa uma média histórica, sendo 17% acima da média mensal de 2020.

A previsão é que no ano de 2021 termine com mais de 70 mil registros de denúncias anônimas. Os registros tem aumentado ininterruptamente desde 2016 e o crescimento ficou ainda mais forte em 2018, quando o site foi criado.

Denuncie

As denúncias anônimas podem ser feitas por qualquer pessoa no território capixaba. No telefone, basta discar o 181 para passar informações relacionadas a qualquer tipo de crime, mesmo que o cidadão não tenha detalhes sobre o fato.

Pelo site do Disque-Denúncia também é possível repassar informações de forma anônima, além de poder enviar fotos, vídeos e outros arquivos.

*Com informações do Jornalismo da TV Vitória

Pontos moeda